
Você sabia que 80% dos pacientes com câncer irão necessitar de algum procedimento cirúrgico em alguma fase do tratamento?
Apesar da necessidade crescente, estima-se que apenas 25% dos pacientes oncológicos, em todo o mundo, têm acesso a cirurgias seguras, oportunas e de alta qualidade.
A cirurgia oncológica pode controlar e, até mesmo, curar o paciente, principalmente quando o procedimento ocorre na fase inicial da doença.
Além disso, vale ressaltar que a associação do tratamento cirúrgico do câncer com outras modalidades terapêuticas (Oncologia Clínica, Medicina Nuclear, Radiologia Intervencionista, Endoscopia Digestiva) geram resultados ainda mais positivos para o paciente, no que tange a sua remissão, cura e qualidade de vida.
Resumindo, é necessário buscar um especialista em cirurgia oncológica devidamente preparado para exercer a atividade, do início ao fim de um tratamento contra o câncer.
Dr. Diego Gaspar
Oncologista | Cirurgião Oncológico e Geral
CRM-SC 21464 | RQE 22842
(O conteúdo e as informações deste post têm caráter informativo e educacional e não devem ser utilizados para realizar autodiagnóstico ou automedicação. Em caso de dúvidas, consulte seu médico)